Coisas que detesto I - O betão armado

Diz na wikipedia que o betão armado é um material de construção civil que se tornou um dos mais importantes elementos de arquitectura do século XX. Se a wikipedia diz, quem sou eu para duvidar!
Pode ser um dos mais importantes mas também um dos mais feios. Refiro-me, obviamente, àqueles prédios que, coitadinhos, parece que quem os fez se esqueceu de os pintar. Coisa mais deprimente. Quem inventou esta moda (e os que a seguiram), era espetar-lhes com garfos nos olhos.
Para cúmulo, há ainda a versão disto para paredes interiores (!). Como se já não bastasse o aspecto deprimente do exterior, há que dar um ambiente ainda mais frio e desconfortável e espetar com umas paredes cinzentas. Um bom exemplo disto é a loja da Optimus da Casa da Música. O interior consegue ser mais deprimente que um hospital. Mas também... a cuspidela que é a CdM, não admira que o apêndice seja também. A única coisa que a CdM tem de jeito é já lá ter estado a PJ Harvey. De resto, aqueles mármores, aqueles azulejos, aquele "frio" todo, aquele objecto alienígena no meio do Porto, é tudo tão mau que nem chega a ser pseudo. Mas há quem goste (!), inclusivamente "a arquitectura do edifício foi aclamada internacionalmente") Eu não gosto, detesto. Demasiado frio para mim. Não há um cão de loiça, não há nada.

Menos betão.

Pesquisas parvas I - Ainda o MJ


Recent Keyword Activity (Escarnio e Maldizer):
maikon jackson era feliz; por ter mudado a raça dele



Primeiro, MAIKON??...

Segundo, o que vai na cabeça destas pessoas que acham que alguém pode mudar de raça??? Nasce-se e morre-se com determinada raça, ponto.





Já agora, ficam aqui algumas fotos de outras pessoas que também "mudaram de raça" ou estão "arraçadas"...
Não me fodam, mas quem é que, tendo a doença e o dinheiro que ele tinha, não fazia o mesmo que ele em relação à pele??
E quanto ao "mudar os traços da raça", como por exemplo o nariz, eu vejo isso como uma questão de gosto. Ou só as pessoas de raça negra é que não podem mudar o nariz mas as outras podem??

O verdadeiro racismo está na cabeça das pessoas que o acusam de ser racista. Acham que a cor da pele ou a forma do nariz define alguém...
Assim como as pessoas que vêem pedofilia em todo o lado, até no Alice no País das Maravilhas. Essas pessoas é que têm uma mente retorcida.
A ignorância e a pobreza de espírito sempre me assutaram por, em última instância, serem um caminho para o preceonceito, a intolerância e a "queima da bruxas".

Da próxima vez que pensarem em mudar algo no vosso corpo, pensem duas vezes se não estarão a renegar-se a vocês próprios... BUUUUUUUUUUH a hipocrisia.


Nota: Eu não sou fã do MJ, mas não fico calada com este tipo de coisas.

Pessoas que me irritam IV - A puta da vizinha e a coitada da gata

Da esplanada do café, quase diariamente vemos, no prédio em frente, uma gata malabarista no parapeito da varanda. Aquilo faz-me imensa confusão porque, embora seja um 1º andar (em altura corresponde a um 2º), uma queda é sempre uma queda e pior ainda quando é para uma rua onde passam carros.
Ontem a gatita esticou-se demasiado e percorreu várias varandas, sempre pelo parapeito com não mede mais que 10 cm de largura (se tanto). E nós ali no café a ver a cena e a stressar. A gata entrou em várias marquises, saiu, andou para trás e para a frente, deu a volta (arrepiava só de ver aqueles malabarismos), miou, e andou nisto uma meia hora. Até que, numa tentativa de dar a volta, caiu da varanda para o passeio. Foi uma coisa horrível de se ver, uma aflição que nem consigo descrever. Aparentemente não lhe aconteceu nada. Meteu-se debaixo dum carro e foi fácil apanhá-la. Estava aterrorizada, nem se mexia. Fui tocar à campanhia de que eu desconfiava que era a casa dela e avisei a Sra. que tínhamos a gata dela, que se tinha atirado da varanda. Pelo intercomunicador, ela pareceu muito espantada com a situação. Até que, quando desceu para a ir buscar, nos disse que nessa semana já tinha fugido 2 vezes, inclusivamente para a rua. E com aquele ar de "não sei que hei-de fazer à gata, ela foge, a culpa é dela, não posso fazer nada".

E FECHARES A PUTA DA JANELA DA VARANDA, CARALHO????


Há gente que devia ser proibida de ter animais à sua responsabilidade.