Coisas que não percebo II - As calças-pijama

Como é que isto é "moda"?!
É que aquela sensação de calça de pijama usada, que fica larga no traseiro e descai até meio das coxas, a mim sempre me incomodou esteticamente.

Quando for grande quero ser como o Paulo Furtado

E virar as costas quando as condições de trabalho forem adversas.
Nomeadamente quando:

  • O laboratório estiver demasiado quente para eu poder concentrar-me;
  • O laboratório estiver demasiado frio para eu poder concentrar-me;
  • Houver gajas a tagarelar e não me deixarem concentrar;
  • Só se ouvir os cerca de 10 computadores que o lab tem;
  • O meu pc de trabalho se recusar a processar;
  • As bases de dados forem ao ar;
  • O 2º pc de trabalho também não quiser colaborar com tamanha necessidade de processamento;
  • And so on, and so on...
Diz que a vedeta ainda tocou meia música e, entre desculpas ao público, soltou um "é a puta da falta de respeito". Ora, responder a uma falta de respeito com outra falta de respeito é ser igual ou pior que os primeiros, mas tu lá sabes, Paulinho! Deves ter a Puta Da Mania de primadonna mimada.
Pouco se importou com as pessoas que estavam lá para o ver mas o público parece que ficou contente (!!!) com a atitude irreverente do artista que deu voz ao descontentamento deles para com a organização do festival.
Tenho falado com pessoas que acham que ele fez muito bem (!!!) e inclusivamente dizem que faziam o mesmo no lugar dele. Uau. Pois eu só tenho a acrescentar: Ide mas é trabalhar para saberdes o que é a vida. Quero vos ver quando também tiverdes de levar com merda no trabalho se também ides virar as costas e dizer ao patrão "desculpe lá, mas é a puta da falta de respeito".
Mas claro que "ser artista" eleva as pessoas para outro patamar e, como tal, este tipo de coisas pode (e deve) fazer-se. Ainda não percebi é como é que os outros artistas não fizeram o mesmo. Quereis ver que só na altura do Paulinho é que se ouvia música dos outros palcos?!

Ide mas é trabalhar!


Pessoas que me irritam V - Os gabarolas

gabarola
adjectivo uniforme e nome 2 géneros
que ou pessoa que se gaba muito; que ou pessoa que atribui um valor exagerado a qualidades ou actos próprios
(De gabar+-ola)

A PDM (Puta Da Mania) é uma coisa muito bonita mas só é PDM quando a gabarolice é feita com classe. De contrário, não passa de gabarolice e irrita.
As pessoas gabarolas irritam-me profundamente porque estão constantemente a auto-promover-se roçando o arrogante e a mania da superioridade. Já na PDM, a pessoa auto-promove-se mas com classe, com uma certa dose de ironia, humor mas que acaba por surtir o efeito pretendido - Auto-promover-se mas sem meter nojo. Os gabarolas, à falta de alguém que lhos diga o quão maravilhosos são, fazem-no eles próprios, mas com a certeza de que os outros ficam também a saber que eles são os melhores e os maiores em tudo.
Como eu gosto de ficar sentada a assistir à gabarolice e no final vê-los a cair. A vê-los sem maneira de esconder que afinal não são assim *tão* como dizem. E aí sim, ataco com uma boa dose de PDM, ou seja, quem ri por último ri melhor.




Coisas que não percebo I - Os sabonetes PH neutro

Qual é a lógica de publicitar sabonetes e afins com PH neutro se a pele tem PH ácido???

"O pH é um importante indicador funcional da pele. Apresenta um valor ácido devido à produção de ácido láctico o que confere á superfície cutânea aquilo que se designa por "Manto ácido cutâneo". Este valor de pH permite que ocorra protecção bactericida e fungicida à superfície. O pH da pele normal varia entre 5,5 e 5,6[...]"



5.5 = ácido;
7 = neutro;
pele = 5.5;

Do the maths! Ai ca burrros!



Quando for grande vou comprar um sabonete com PH neutro para destruir o manto ácido cutâneo e consequentemente diminuir a protecção bactericida e fungicida!