Quanto mais conheço AS PESSOAS...

... mais gosto dos meus gatos!


(E não percebo porquê que chamar animal a alguém é um insulto.
)

Repudio com muita veemência I - Grávidas que fumam

Se já me incomoda ver pessoas a fumar à beira de grávidas, então quando são as próprias a fazê-lo, fico louca! Deve ser das atitudes que mais desprezo na vida.

E não me venham com desculpas esfarrapadas e falsas teorias de que o stress de não fumar é mais prejudicial para o bebé que o cigarro. E que a placenta filtra os componentes e não deixa passar para o bebé (!!!).

CRIMINOSAS!





Coisas que não percebo II - As calças-pijama

Como é que isto é "moda"?!
É que aquela sensação de calça de pijama usada, que fica larga no traseiro e descai até meio das coxas, a mim sempre me incomodou esteticamente.

Quando for grande quero ser como o Paulo Furtado

E virar as costas quando as condições de trabalho forem adversas.
Nomeadamente quando:

  • O laboratório estiver demasiado quente para eu poder concentrar-me;
  • O laboratório estiver demasiado frio para eu poder concentrar-me;
  • Houver gajas a tagarelar e não me deixarem concentrar;
  • Só se ouvir os cerca de 10 computadores que o lab tem;
  • O meu pc de trabalho se recusar a processar;
  • As bases de dados forem ao ar;
  • O 2º pc de trabalho também não quiser colaborar com tamanha necessidade de processamento;
  • And so on, and so on...
Diz que a vedeta ainda tocou meia música e, entre desculpas ao público, soltou um "é a puta da falta de respeito". Ora, responder a uma falta de respeito com outra falta de respeito é ser igual ou pior que os primeiros, mas tu lá sabes, Paulinho! Deves ter a Puta Da Mania de primadonna mimada.
Pouco se importou com as pessoas que estavam lá para o ver mas o público parece que ficou contente (!!!) com a atitude irreverente do artista que deu voz ao descontentamento deles para com a organização do festival.
Tenho falado com pessoas que acham que ele fez muito bem (!!!) e inclusivamente dizem que faziam o mesmo no lugar dele. Uau. Pois eu só tenho a acrescentar: Ide mas é trabalhar para saberdes o que é a vida. Quero vos ver quando também tiverdes de levar com merda no trabalho se também ides virar as costas e dizer ao patrão "desculpe lá, mas é a puta da falta de respeito".
Mas claro que "ser artista" eleva as pessoas para outro patamar e, como tal, este tipo de coisas pode (e deve) fazer-se. Ainda não percebi é como é que os outros artistas não fizeram o mesmo. Quereis ver que só na altura do Paulinho é que se ouvia música dos outros palcos?!

Ide mas é trabalhar!


Pessoas que me irritam V - Os gabarolas

gabarola
adjectivo uniforme e nome 2 géneros
que ou pessoa que se gaba muito; que ou pessoa que atribui um valor exagerado a qualidades ou actos próprios
(De gabar+-ola)

A PDM (Puta Da Mania) é uma coisa muito bonita mas só é PDM quando a gabarolice é feita com classe. De contrário, não passa de gabarolice e irrita.
As pessoas gabarolas irritam-me profundamente porque estão constantemente a auto-promover-se roçando o arrogante e a mania da superioridade. Já na PDM, a pessoa auto-promove-se mas com classe, com uma certa dose de ironia, humor mas que acaba por surtir o efeito pretendido - Auto-promover-se mas sem meter nojo. Os gabarolas, à falta de alguém que lhos diga o quão maravilhosos são, fazem-no eles próprios, mas com a certeza de que os outros ficam também a saber que eles são os melhores e os maiores em tudo.
Como eu gosto de ficar sentada a assistir à gabarolice e no final vê-los a cair. A vê-los sem maneira de esconder que afinal não são assim *tão* como dizem. E aí sim, ataco com uma boa dose de PDM, ou seja, quem ri por último ri melhor.




Coisas que não percebo I - Os sabonetes PH neutro

Qual é a lógica de publicitar sabonetes e afins com PH neutro se a pele tem PH ácido???

"O pH é um importante indicador funcional da pele. Apresenta um valor ácido devido à produção de ácido láctico o que confere á superfície cutânea aquilo que se designa por "Manto ácido cutâneo". Este valor de pH permite que ocorra protecção bactericida e fungicida à superfície. O pH da pele normal varia entre 5,5 e 5,6[...]"



5.5 = ácido;
7 = neutro;
pele = 5.5;

Do the maths! Ai ca burrros!



Quando for grande vou comprar um sabonete com PH neutro para destruir o manto ácido cutâneo e consequentemente diminuir a protecção bactericida e fungicida!

Coisas que detesto I - O betão armado

Diz na wikipedia que o betão armado é um material de construção civil que se tornou um dos mais importantes elementos de arquitectura do século XX. Se a wikipedia diz, quem sou eu para duvidar!
Pode ser um dos mais importantes mas também um dos mais feios. Refiro-me, obviamente, àqueles prédios que, coitadinhos, parece que quem os fez se esqueceu de os pintar. Coisa mais deprimente. Quem inventou esta moda (e os que a seguiram), era espetar-lhes com garfos nos olhos.
Para cúmulo, há ainda a versão disto para paredes interiores (!). Como se já não bastasse o aspecto deprimente do exterior, há que dar um ambiente ainda mais frio e desconfortável e espetar com umas paredes cinzentas. Um bom exemplo disto é a loja da Optimus da Casa da Música. O interior consegue ser mais deprimente que um hospital. Mas também... a cuspidela que é a CdM, não admira que o apêndice seja também. A única coisa que a CdM tem de jeito é já lá ter estado a PJ Harvey. De resto, aqueles mármores, aqueles azulejos, aquele "frio" todo, aquele objecto alienígena no meio do Porto, é tudo tão mau que nem chega a ser pseudo. Mas há quem goste (!), inclusivamente "a arquitectura do edifício foi aclamada internacionalmente") Eu não gosto, detesto. Demasiado frio para mim. Não há um cão de loiça, não há nada.

Menos betão.

Pesquisas parvas I - Ainda o MJ


Recent Keyword Activity (Escarnio e Maldizer):
maikon jackson era feliz; por ter mudado a raça dele



Primeiro, MAIKON??...

Segundo, o que vai na cabeça destas pessoas que acham que alguém pode mudar de raça??? Nasce-se e morre-se com determinada raça, ponto.





Já agora, ficam aqui algumas fotos de outras pessoas que também "mudaram de raça" ou estão "arraçadas"...
Não me fodam, mas quem é que, tendo a doença e o dinheiro que ele tinha, não fazia o mesmo que ele em relação à pele??
E quanto ao "mudar os traços da raça", como por exemplo o nariz, eu vejo isso como uma questão de gosto. Ou só as pessoas de raça negra é que não podem mudar o nariz mas as outras podem??

O verdadeiro racismo está na cabeça das pessoas que o acusam de ser racista. Acham que a cor da pele ou a forma do nariz define alguém...
Assim como as pessoas que vêem pedofilia em todo o lado, até no Alice no País das Maravilhas. Essas pessoas é que têm uma mente retorcida.
A ignorância e a pobreza de espírito sempre me assutaram por, em última instância, serem um caminho para o preceonceito, a intolerância e a "queima da bruxas".

Da próxima vez que pensarem em mudar algo no vosso corpo, pensem duas vezes se não estarão a renegar-se a vocês próprios... BUUUUUUUUUUH a hipocrisia.


Nota: Eu não sou fã do MJ, mas não fico calada com este tipo de coisas.

Pessoas que me irritam IV - A puta da vizinha e a coitada da gata

Da esplanada do café, quase diariamente vemos, no prédio em frente, uma gata malabarista no parapeito da varanda. Aquilo faz-me imensa confusão porque, embora seja um 1º andar (em altura corresponde a um 2º), uma queda é sempre uma queda e pior ainda quando é para uma rua onde passam carros.
Ontem a gatita esticou-se demasiado e percorreu várias varandas, sempre pelo parapeito com não mede mais que 10 cm de largura (se tanto). E nós ali no café a ver a cena e a stressar. A gata entrou em várias marquises, saiu, andou para trás e para a frente, deu a volta (arrepiava só de ver aqueles malabarismos), miou, e andou nisto uma meia hora. Até que, numa tentativa de dar a volta, caiu da varanda para o passeio. Foi uma coisa horrível de se ver, uma aflição que nem consigo descrever. Aparentemente não lhe aconteceu nada. Meteu-se debaixo dum carro e foi fácil apanhá-la. Estava aterrorizada, nem se mexia. Fui tocar à campanhia de que eu desconfiava que era a casa dela e avisei a Sra. que tínhamos a gata dela, que se tinha atirado da varanda. Pelo intercomunicador, ela pareceu muito espantada com a situação. Até que, quando desceu para a ir buscar, nos disse que nessa semana já tinha fugido 2 vezes, inclusivamente para a rua. E com aquele ar de "não sei que hei-de fazer à gata, ela foge, a culpa é dela, não posso fazer nada".

E FECHARES A PUTA DA JANELA DA VARANDA, CARALHO????


Há gente que devia ser proibida de ter animais à sua responsabilidade.

Pessoas que me irritam III - A máscara da hipocrisia

Cresci a ouvir dizer que o Michael Jackson era um traidor da sua própria raça por ter mudado a cor da sua pele. Era um hipócrita porque cantava "It don't matter if you're black or white" ao mesmo tempo que mudava a sua cor. E depois começei a perceber que as pessoas que o criticavam é que davam demasiada importância à cor da pele dos outros. É a cor da pele que define uma raça? É a raça que define a pessoa? (->É a cor da pele que define a pessoa?).
Eu vejo gente que, no Verão, muda a sua cor de branco para laranja ou castanho. Passam horas ao sol para mudar de cor. E até no solário. Devem estar a renegar a sua raça ariana, quereis ver? Hipócritas de merda. Detesto gente hipócrita.
E vai-se a ver e afinal o senhor tinha era uma doença chamada vitiligo.

E eu juro que me vou passar da próxima vez que me disserem, em tom de drama-tragédia-horror, que eu tenho de ir apanhar sol porque estou tão branca (que horror, estou com a cor com que nasci e da qual gosto muito, vou já para a praia para fazer a vontade às pessoas).

Concluindo, que cada um faça com o seu corpo aquilo que bem entender, em paz. E sem hipocrisias. Implantes de silicone, coroas dentárias, branqueamento e despigmentação da pele, auto-bronzeamento, lipoaspiração, mudança da cor de cabelo, whatever...

o uso-abuso do Photoshop


- Usar o PS para corrigir a pele (sinais, manchas, brilho...): OK;
- Usar o PS para retirar rugas: Mais ou menos OK, dependendo do quão parvas eles acham que as pessoas são para acreditar que aquilo é mesmo assim;
- Usar o PS para mudar as as feições da pessoa: NOT OK (seriously fucked up).

A gaja da foto é a Cameron Diaz.

Pessoas que me irritam II - Os valetes do volante


Aqueles condutores armados ao pingarelho que mais depressa páram para deixar passar outros carros (sem que tenham obrigação de ceder passagem), do que páram para deixar passar peões na passadeira.
!!!
A coisa torna-se pior para os meus nervos quando eu vou nesse carro e quando a coisa se repete um dia e outro e outro.

Não gostas, não comes!

Anda por aí muita gente a falar mal do novo álbum de Placebo. Até aqui tudo bem, gostos são gostos. E já dizia a outra, "se não gostas é porque não percebes". Agora eu é que não percebo como é que, ao mesmo tempo, essa mesma gente anda histérica com o concerto deles no Alive a 10 de Julho. Será para ouvir as músicas que tanto desdenham ou para ver as patilhas do Brian e a pala do Stef e as tatuagens do Steve?!


Direitos de autor e fontes

Há pessoas que têm blogues e se preocupam com os tão afamados direitos de autor e aquela coisa das fontes. Então, quando colocam uma imagem num post têm o cuidado de escrever uma notinha a dizer "Imagem retirada da net" ou "Imagem: google".


Ainda me hão-de explicar qual é a lógica. Tá bem que dá um Je ne sais quoi à coisa, mas continuo sem perceber qual é a pertinência. É parvo, pronto.

Que falta de sopa

Vai uma pessoa toda finesse almoçar às 14:30 e chega ao bar e já não há sopa. Decide baixar na finesse e comer uma bucha de queijo e fiambre. Eis quando avista um ser a mandar uma pastilha elástica para a bocarra e a partir daí foi o descalabro. A jovem mastigava com a boca aberta e à sostra
E a pessoa fica a pensar que mais valia ter levado o farnel de casa e ficar enclausurada na secretária a almoçar em vez de se armar em finesse e ir comer uma sopinha às 14:30 e ter de levar com aquilo. Que falta de chá. What was seen cannot been unseen. Fear.
E que falta de sopa.

Pessoas que me irritam I - Santos da casa não fazem milagres ou a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha ou a eterna insatisfação

Tenho para mim que se as pessoas começassem a ser mais gratas pelo que têm em vez de viver a pensar no passado ou a sonhar com o futuro, era mais felizes no presente. Não se trata de amochar e dizer amen a tudo o que a vida dá, mas deixar o papel de vítima e começar a plantar, em solo rico, o que se quer colher no futuro. Não é com ingratidão que se o consegue. Não é a achar que a relva é sempre mais verde nos outros sítios. "Na Alemanha é que é" ou "Os amigos de Erasmus é que são fixe" ou "A minha vida é uma merda" é o tipo de atitude que[].

[o resto da frase foi censurada]

O direito a não usufruir de determinados direitos

Sim, eu já sei que se lutou muito pelo direito ao voto. Mas eu prescindo do meu direito a votar enquanto eu bem entender. Tenho esse direito.
E não venham cá com merdas de que, seu eu não votar não tenho o direito a criticar. LOL! Tenho o direito a criticar, sim. Ou o facto de prescindir de um direito faz com que perca o direito à liberdade de expressão? Por acaso só temos direito a criticar aquilo para que contribuímos directamente? I don't think so.
Por isso, eu não vou votar e provavelmente vou continuar a mandar postas de pescada sobre a política e sobre os políticos e essa corja toda. Venha daí a PIDE dizer-me que eu não posso .
Eu é que ainda não inventei uma tacada bué de inteligente para responder quando me dizem "não vais votar?? Mas devias!!" ou então "Depois não tens direito de criticar", mas um dia ela há-de vir até mim.

Coisas que me irritam I - Amigos e "amigos"

Nem sempre é fácil ouvir as verdades. Mas geralmente são os amigos (porque são amigos e porque nos conhecem a sério) que as dizem. Há aqueles amigos que, se se justificar (ou nem sempre) nos dizem "olha vai te foder, 'tás com PMS ou quê?!" ou então nos dedicam umas boas horas (não seguidas) a aturar-nos os dramas e a tentar fazer com que nos sintamos melhor. Há amigos que não estão sempre , por circusntâncias da vida, ficam sempre e nunca . Mas continuam com o estatuto de amigo. São aqueles que ficam em stand-by mas sabemos que o botãozinho do on ainda está funcional. Depois há aqueles que se escondem por trás das circunstâncias da vida para adiar eternamente aquele café, aquele jantar, aquele ombro. Ora pois, estes são os "amigos", aqueles que não nos perguntam se estamos bem, se estamos melhor, se qualquer coisa. Mas ainda sentem a obrigação de mandar a sms no Natal ou nos anos (?!?!).
Da mesma maneira que deixamos de apreciar esta ou aquela banda, esta ou aquela maneira de vestir, também os amigos se transformam em "amigos" e assim se vão perdendo pessoas que um dia foram importantes para nós e connosco partilharam uns bons anos. Há que reciclar, separar o trigo do joio. Há tempos falava com uma amiga de que, com a idade, nos vamos tornando mais exigentes com as pessoas. Mais que isso, abrimos os olhos e deixamos de nos enganar a nós próprios e temos a coragem de aceitar que aquele amigo tornou-se neste "amigo". Custa, mas é preciso let go. Não por eles, mas por nós!
Portanto, acho de bom tom e bastante sensato que os "amigos", aqueles que só mandam a sms da praxe nos anos e no Natal (um ano tem 365 dias), deixem de o fazer. Já não acredito em palavras ocas, tornam-se até um insulto para a minha pessoa e, convenhamos, fica ridículo. Não acredito em meios-amigos nem em amigos de circunstância. E aquela musiquinha do "amigos para siempre" é muito bonita mas lets face it, let go...

Sobre este blogue

Entrevistador fictício: Porquê um blogue de Escárnio e Maldizer?

Cascavel: Porque com tanta coisa irritante que anda por aí, tornou-se frustrante desabafar no Twitter ou no MSN. Porque assim, aqui, fica tudo organizadinho, tudo direitinho. Para mais tarde recordar.

EF: Mas tem a mania das arrumações?

C: Não, mas tenho a Pvta Da Mania.

EF: Estou a ver que sim. Este blogue é só mesmo para dizer mal?

C: Basicamente, sim. Seja para falar mal do Bush ou gozar com a vizinha do lado.
E aviso já que os comentários têm moderação, aqui há censura!

EF: Censura??? MAS você






(O resto desta entrevista foi censurada.)